17 de novembro de 2011

Amor pré-fabricado

by Ana Paula de Almeida às 16:05



Fui criada vendo aquelas comédias românticas clichês. Fui criada com a ilusão de que um dia eu conheceria um cara numa situação inusitada, ficaria apaixonada por ele, a gente passaria por algumas adversidades mas fim daria tudo certo. Com as comédias românticas a gente passa a ficar mais atenta às filas de banco, aos corredores de supermercado, à porta do colégio, à calçada da casa... afinal, o amor pode estar em qualquer lugar. Só que passa um dia, passam dois, passa um mês, um ano, e nada. A gente passa a ficar descrente, mas sempre assistindo às comédias românticas. E se pergunta o que a gente tá fazendo de errado.
Outra triste realidade são os romances que a gente lê. Todos lindos, com mocinhas comuns mas que sempre acham o cara certo. Mesmo que esse cara seja um vampiro, um demônio ou um cara 20 anos mais velho. Elas sempre acham. E eu? Cadê o meu cara certo?
E as músicas? A gente se acostuma a ouvir o Marcelo Camelo (ou o Amarante? nunca sei) dizer que "deixa ser, como será quando a gente se encontrar?". Eu queria saber deixar ser, pra ver como seria se a gente se encontrasse. Eu queria muito Amarante, ter alguém pra cantar "para mim qualquer coisa assim sobre você a minha paz, tristeza nunca mais".
Sabe, acho que eu tô ficando cansada de esperar. Cansada de ver os mesmos filmes, ler os mesmos livros e ouvir as mesmas músicas dizendo que eu vou encontrar alguém pra mim. Será que eu estou de olhos fechados ou esse alguém tá bem longe agora? Ou será que tá perto? Ou será que ele já passou por mim e eu não vi?
Não sei, e não quero me preocupar com isso agora. Cansei de procurar o amor, agora ele que me encontre. E que me dê um empurrão bem forte porque eu sou distraída. Talvez esse seja o meu mau. Eu sou distraída, e foco minha pouca atenção nos filmes, nos livros e nas músicas. Acho que tô precisando é construir meus próprios filmes, minhas próprias músicas e meus próprios livros. Viver a histórias dos outros já me fez perder tempo demais. Não vou deixar de assistir, ler e ouvir. Mas quero ir ao cinema acompanhada, quero ter alguém pra discutir meus livros no jantar e ouvir minhas músicas deitada num colo qualquer. Sonhar com meus contos de fada não vai torná-los realidade. E eu quero sentimentos reais a partir de agora. Vou deixar o livro empoeirar na prateleira e vou bagunçar o lençol da minha cama com um personagem real. Cansei dessas histórias de amores pré-fabricados nos romances, eu quero é romance escrito pra mim, e por mim.

Ana Paula de Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos