16 de novembro de 2011

Jardim

by Ana Paula de Almeida às 18:10

E se a gente for pensar, a vida é feito um jardim. Pra gente viver, tem que ter alguém que regue, adube, e dê amor. A gente é feito rosa, bonita, cheia de cor e perfume, mas também tem espinhos. Se não souber pegar uma rosa com cuidado, você se machuca ao invés de contemplar a beleza da flor. A gente precisa de água pra viver, e de amor pra sobreviver. Minha avó me ensinou a amar as rosas, e as pessoas. Porque as rosas precisam de amor pra se manterem bonitas, e as pessoas também.
Pensando bem, por mais bonita que seja a flor, sempre vai existir alguém disposto a despedaçar as pétalas. E sempre vai existir alguém que vai se deslumbrar com a beleza das cores e vai sufocar o desabrochar das rosas. Alguém que vai se esquecer que até as mais belas rosas tem espinhos. 
Mas a beleza de tudo está na imperfeição das coisas. E no amor que a gente deposita sobre as coisas, e as pessoas, imperfeitas. Eu não deixo de amar as rosas porque elas tem espinhos e não deixo de amar as pessoas porque elas tem defeitos. Pra mim, as cores e o perfume das rosas valem mais que meia dúzia de espinhos pontudos. E os sorrisos e carinhos valem mais que pisadas no jardim dos outros que a gente dá ao longo da vida.
Pensando bem, eu vou regar o meu jardim pra que dele nasçam muitas rosas, carinhos e sorrisos.

Ana Paula de Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos