6 de julho de 2010

Planos

by Ana Paula de Almeida às 19:53

E eis que as férias finalmente chegaram. As férias que eu tanto esperei e por tanto tempo. Só quem esteve ao meu lado no último mês de aula sabe o quanto eu sofri e o quanto quis entrar de férias logo. Mas e agora, que elas chegaram, o que eu faço?
Eu, como a maioria das pessoas, venho planejando o que iria fazer nas férias. Viajar, ler, sair com os amigos, escrever um livro, aprender coisas novas. Mas quando as férias chegam você se dá conta de que nada do que você planejou vai ser concretizado. A menos aquelas viagens rigorosamente programadas, das quais não há como fugir. A verdade é, que pelo menos pra mim, férias planejadas não tem a mesma graça do que aquelas férias vividas intensamente, onde tudo pode acontecer.
Afinal, para quê servem as férias se não forem para ser aquele período em que você dorme e acorda a hora que quer, vai para onde tem vontade, se dá ao direito de ficar em casa o dia todo de pijama e come brigadeiro de panela às 3h da tarde de uma quarta-feira chuvosa?
Se há programas, horários, planos e itinerários, automaticamente o sabor das férias é deixado de lado. Meu único planejamento para as férias é fazer tudo da melhor forma possível antes de elas chegarem para que eu possa curtí-las ao máximo, sem me preocupar com nenhuma tarefa que fica para trás.
E, pensando bem, quase tudo na vida a gente tenta planejar, porém, as circunstâncias são sempre maiores que os planos. A prova viva disso são as promessas feitas em todo fim de ano, aposto que metade delas não são cumpridas.
Bom mesmo é planejar ser feliz, e não deixar que nenhum obstáculo no meio do caminho desvie esse objetivo. Para todo o resto, deixa o tempo se encaminhar de dar um final feliz pra tudo!

Ana Paula de Almeida

2 comentários:

Kelem on 8 de julho de 2010 às 05:57 disse...

Concordo que ferias planejadas nao tem a minima graca! Mas me encontro na mesma situacao de nao saber o que fazer nas ferias... Enquanto estou estudando sempre vem a frase na cabeca "quando minhas ferias chegarem eu farei isso"...
As ferias chegam e.. puff it's gone.
De qualquer forma, aproveite o maximo suas ferias viu amiga, mesmo fazendo coisas caretas, inuteis e sem sentido. Se de ao luxo de nao ter horarios e responsabilidades, pq quando voce menos espera, as suas ferias ja acabaram.

Olhaeuescrevendoumtextonoblogalheio :P

Desculpa a falta de acentos.
Seu layout eh lindo e voce escreve muito bem.
Vai ser top jornalista da Vogue.
Chic e phyna!

Beijo linda!

Ana Paula de Almeida on 8 de julho de 2010 às 19:01 disse...

Ouuun amiga, muito obrigada pelo carinho! E vamos curtir as férias porque nós merecemos!
Beijos brasileiros pra uma brasileira na Austrália!

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos