22 de agosto de 2011

Acorda pra vida!

by Ana Paula de Almeida às 12:21


Tem gente que merece um "sacode", daqueles bem fortes mesmo pra ver se acorda. Quantas vezes eu já quis mandar um "acorda idiota, o mundo não gira ao seu redor!", porque não gira mesmo. Eu aprendi na escola que o mundo gira ao redor do sol, e que eu saiba isso não mudou. É que tem gente que acha que resolve alguma coisa reclamando da vida. Vou te ser sincera: não resolve nada e só enche o saco de quem tem que ficar ouvindo suas lamentações.
Você já parou pra pensar que enquanto você está aí reclamando dos seus problemas medíocres, tem gente tentando descobrir a cura do câncer? Ou pior, tem gente morrendo de fome sem que ninguém olhe por eles? Isso sim é sofrer. Meu amigo, ninguém morre por amor, por desemprego ou por qualquer outra lamentação que você adore ficar bradando ao mundo. Pode ter certeza que tem gente que tá mais na pior que você e nem por isso fica chorando pelos cantos.
Acorda! O motivo do seu sofrimento é você! Você e só você. Não que que os seus problemas sejam causados por você, mas ficar chorando por aí não vai resolver nada. Me diz uma vez, além de quando você era um bebê, que reclamar resolveu algo? Seja a mudança que você quer ver!
Pare de ficar esperando dos outros a solução dos seus problemas quando a solução está nas suas mãos. Não espere nada de ninguém, faça por eles o que você queria que fizessem por você. Aprenda que doar é melhor que receber. Use seu potencial pra fazer com que as pessoas se orgulhem de você. Não queira ser motivo de pena, mas sim de orgulho, de admiração. E, francamente, ficar se lamentando não vai ajudar muito nisso.
Sua mãe nunca te disse que não vale a pena chorar pelo leite derramado? Pois então. E outra, não espere dos outros a solução que você pode criar. Se Benjamin Franklin tivesse esperado que outro cientista descobrisse a eletricidade, hoje em dia a gente ainda poderia estar vivendo a base de lampião! Não peça pros outros, faça! Crie, inove.
Sorria mais e reclame menos. Faça dos seus problemas uma piada, por mais difíceis que eles pareçam. Sorrir dos problemas é a forma mais fácil de se livrar deles. Não culpe os outros por coisas ruins que aconteceram com você. Você é o culpado pela sua dor, assim como é o responsável pela sua felicidade. As coisas só acontecem quando você permite que elas aconteçam. Não culpe seu amado por ter te deixado, se abra pro amor de novo. A felicidade não vai bater na sua porta, você sabe muito bem onde ela está: vá bater na porta dela! Deus dá asas para os pássaros, mas eles tem de aprender sozinhos como voar. Com a gente é assim também, nós temos as ferramentas, mas temos de saber como usá-las. Como se faz isso? Cada um tem seu jeito, descubra o seu.
Ficar sentado aí no sofá, imaginando como as coisas seriam se fossem de outra forma não vai mudar a sua realidade. Mude por você e não pelos outros. Você pode ter o amor que sonha, o emprego que sonha, a casa que sonha, o carro que sonha, só depende única e exclusivamente de você.
E reclamar, se lamentar e se arrepender não vai te levar ao sucesso. Não se arrependa pelo que deixou de fazer, mas se orgulhe pelo que você fez. Seja positivo. As coisas são mais fáceis quando você acredita no seu potencial. Então, acredite. Você pode. Sonhe, mas faça seu sonho se realizar.
Não espere o reconhecimento das pessoas pra fazer a coisa certa. Tenha sim, a certeza de que fez a coisa certa, mesmo que ninguém reconheça ou te aplauda. O sol dá um show todos os dias, e mesmo assim, a maioria da platéia continua dormindo. Você tem que se aplaudir, se orgulhar de si mesmo. A chave para o seu sucesso está em você.

Ana Paula de Almeida

4 comentários:

TATHIANE DINIZ on 16 de fevereiro de 2012 às 23:11 disse...

Ameiii... O copiei e postei no meu Face!!

Ana Paula de Almeida on 17 de fevereiro de 2012 às 08:28 disse...

Obrigada flor! Beijos

TATHIANE DINIZ on 18 de fevereiro de 2012 às 07:29 disse...

Por nada!! :)
Tem perfil no Face??

O meu é: www.facebook.com/tathianediniz

beijo

Ana Paula de Almeida on 18 de fevereiro de 2012 às 12:24 disse...

Tenho sim, é https://www.facebook.com/apdealmeida

Beijos!

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos