21 de agosto de 2011

Hello Stranger

by Ana Paula de Almeida às 23:34


Sempre tive o sonho de me apaixonar à primeira vista. Acho lindo isso, essa coisa de você ver alguém na rua e saber que ela é "a pessoa". Às vezes eu vejo uns caras muito bonitos e fico pensando que "é ele", mas a verdade é que eles nunca são. Eu não me orgulho de dizer que nunca me apaixonei à primeira vista. Mas também não conheço ninguém que tenha se apaixonado assim. Porém, eu acredito que ele exista. O amor, não o "ele". Bom, o "ele" também.
Mas sabe o que eu acho que acontece, comigo e com a maioria das pessoas? A gente se acostuma a amar e a sonhar de olhos abertos com cenas iguais a de "Closer", e fica esperando que encontre um Jude Law perdido no meio da multidão. Convenhamos né, se apaixonar pelo Jude Law é redundância. Mas enfim, os filmes de amor (e os livros, os poemas, os blogs de crônica) nos acostumam a querer que amores de ficção aconteçam com a gente. Eu acho que no amor tudo é possível, mas a gente fica esperando um amor de John Sparks, e quando ele não acontece, a gente se sente frustada e mal amada. É ou não é?
E nesse perigoso jogo, a gente acaba deixando passar oportunidades e pessoas reais, que podem ser muito mais interessantes que os filmes do Woody Allen. E por falar em oportunidade, eu acho que quem faz os romances somos nós. É ué? Porque não transformar seu namorado no Mr. Big de Sex and The City? O que te impede? Eu acho que todas as ladies merecem um príncipe (até eu!), mas a gente gosta mais de ficar achando defeitos nos nossos sapos que dar logo o beijo apaixonado que desfaz o encanto. Quem dá o tom do romance somos nós! Romances prontos estão nos livros, e assim como vocês, eu já li um monte e já sei a receita de cor pra fazer relacionamentos darem certo. Mas como eu não sei cozinhar muito bem, a maioria das vezes não consigo juntar os ingredientes. Complicado né, mas eu me esforço.
É claro que eu adoraria estar andando no meio da multidão, ser atropelada e o Jude Law vir me acudir e ganhar um lindo: "Hello Stranger". Mas eu não tô muito afim de me jogar na frente de um carro, só que nada me impede de chegar num estranho e fazer as coisas acontecerem, não é? Nada te impede também. Viu, eu já dei a receita, e eu vou tentar colocar em prática, porque você não tenta também?



Ana Paula de Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos