27 de fevereiro de 2010

Prazer, fone de ouvido.

by Ana Paula de Almeida às 17:45
Fone de Ouvido 
Se tem uma coisa que consegue me irritar profundamente, mais do que os homens, mais do que a lentidão da minha internet, mais do que a minha mãe finijndo que entende o que eu falo, são as pessoas que insistem em ouvir músicas no celular, no iPod, no walkman, no radinho de pilha ou seja lá o que for, no alto falante. Não tem coisa que me tire mais do sério do que essas pessoas sem noção alguma de respeito aos outros, que fazem questão de mostrar ao mundo o quanto gostam de música, e escolhem geralmente lugarem com grandes aglomerações pra fazer isso, leia-se elevadores e ônibus.
Quando eu me deparo com essas pessoas abençoadas eu fico pensando: " e fone de ouvido, serve pra quê mesmo?" Pelo amor de Deus, dá vontade de chegar a essas pessoas bem educadamente e dizer: "amigo, você por um acaso já ouviu falar de um tal de fone de ouvido? Ele é gente boa, e ajuda as pessoas a serem discretas! Você vai gostar de conhecê-lo, eu aposto!" Eu ainda sou educada, mas conheço gente que já ia partir pra ignorância e tal... Mas tem gente que merece, francamente. Eu acho que cada um é livre pra ouvir o que quiser, mas não precisa obrigar ninguém a partilhar do seu exótico repertório musical.
E por falar no repertório, isso é o que mais me deixa triste, porque geralmente engloba funk e pagode. Quero deixar claro que respeito quem ouve, eu não ouço mas não tenho nada contra. Só que é uma falta de educação obrigar o ônibus inteiro a ouvir o que você quer ouvir.
Ônibus já um lugar desagradável, principalmente quando está lotado. Tenho certeza que você já teve a impressão de que estavam encostando partes intímas no seu ombro quando você vai sentado no banco que dá pro corredor. Eu, quando entro num ônibus, que só tem lugar nesse banco, fico de pé por via das dúvidas.
Mas enfim, o caso é que estar num ônibus já não é muito bom, porque revela que você não tem dinheiro o suficiente pra comprar um carro, ou que seu pai ou sua mãe cansaram da sua folga de levar e buscar pra todo lugar. E ainda quando você tem que aturar quase uma batalha de DJ's, recheado de muito créu e rebolation, a situação se torna pior . Quer ouvir dejavù, belo? Ouça sozinho, no fone de ouvido, eu imploro!
O pior é quando eu tenho que pegar o ônibus às 7h da manhã e me deparo com seres desse tipo. Tenho vontade de descer no próximo ponto, ou melhor tenho vontade deixar essas pessoas numa BR, de madrugada, e sem roupa.
Esse dias eu quase tive um ataque quando entrei no ônibus, simplesmente tinha um senhor de idade ouvindo funk no celular. No alto falante, detalhe. Como assim? O mundo está perdido. Isso com certeza deve ser influência de algum neto sem escrúpulos dele, só pode. Ou então herança da época de ouro no rádio, quando todo mundo se reunia pra ouvir rádio. Só que criaram o fone de ouvido justamente pra que cada pessoa possa ouvir seu sonzinho sem incomodar os outros.
E quem faz isso, faz pra irritar mesmo, porque o fone de ouvido vem no aparelho tocador de música, então nem adianta dar a desculpa de que não tem. Eles fazem isso é porque sabem que é uma afronta ao bom relacionamento com a humanidade.
E quando alguns indivíduos inventam de andar de bicicleta ouvindo música no último volume? Isso ai é coisa de gente sem noção mesmo, não entendo.
Respeito todos os estilos musicais, e ouço meu Beatles no mais íntimo dos meus fones de ouvido, e acho que se você gosta de Calypso devia estorar seus tímpanos sozinho. rs
Só pra constar, paguei minha língua com o meu irmão, mas isso é outra história e que eu não gosto muito de comentar.... rs
Então, fica a sugestão, resgate o fone de ouvido que veio no seu celular, ou mp4/iPod, e proteja meus ouvidos e o mais da metade da humanidade!




Ana Paula de Almeida

7 comentários:

Gustavo disse...

Correção...

'Ou o aparelho que a pessoa esta ouvindo ou a cara dela...'

Gustavo disse...

HAIEuhAIUhea

concordo pleeeeenamentee... a minha vontade eh ou de quebrar o aparelho que a pessoa esta ouvindo... mas a educação prevalece...

Douglas Gallagher on 2 de março de 2010 às 14:03 disse...

Ahhhhhh...vc estah coberta de razão!! Como isso eh chato!!! Uma pergunta que não sai da minha mente é: Porque nunca estão escutando musicas descentes? Sempre que tem um kra no busão escutando musicas no altofalante eh rap, axé, pagode...

Gostei do bloggg!!!

Bjussss Beatlemaniaca!!!

UnknonW on 3 de março de 2010 às 11:16 disse...

isso eh chato msm, mas se algm passar perto de vc escutando beatles, vc perdoa neh??? xD

floresamoreseblablabla on 3 de março de 2010 às 16:28 disse...

Ah se for Beatles acho que perdoo e canto junto... hauhauahuahuah. Mas isso nunca aconteceu :/ Infelizmente.

UnknowN disse...

aaa...um dia vc axa algm assim ;D
é pq tbm o povo e sem cultura :(

floresamoreseblablabla on 13 de março de 2010 às 18:07 disse...

Cultura o povo até tem, só não sabe usar.

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos