21 de fevereiro de 2010

O pior sentimento do mundo

by Ana Paula de Almeida às 15:27
mau-homorQuando você pergunta a uma pessoa o que ela não suporta nessa vida, em 90% dos casos ela vai dizer que é a falsidade, a mentira e a inveja. Essas são as coisas que grande parte das pessoas não admite e não perdoa.
Eu sou diferente, pra mim o pior sentimento do mundo é o mau-humor. Ninguém merece ficar perto de gente mau-humorada, sinceramente. É insuportável conviver com pessoas rabugentas, que não sabem levar as coisas na brincadeira. Vale aquele sábio ditado: "não sabe brincar, não desce pro play!".
O pior é o que vem acompanhando o mau-humor, não bastasse ficar de cara fechada o tempo todo, mau-humor é sinônimo de ignorância, grosseria e intolerância, resumindo, pau-no-cuzisse total. E isso eu não aturo, de verdade. Falsidade todo mundo tira de letra. Mentira é tolerável, afinal, quem nunca mentiu? Inveja, bom, quem é que não gosta de ser invejado?
Agora, me diz de uma pessoa que gosta de ser tratada com grosseria? Eu não conheço nenhuma. O ser humano tem a necessidade de ser aceito, em qualquer tipo de sociedade onde conviva, isso faz parte da natureza. E não tem coisa pior nessa vida do que ser maltrato por alguém, e não tem justificativa para falta de educação.
Quem faz isso geralmente são os mal-amados. E eu não falo de amor de casal, falo de amor mesmo, amor à vida, às pessoas... Quem ama, e é amado, é mais feliz, e quando tem raiva ou desapontamento com alguma coisa não sai por ai descontando nas outras pessoas.
Poxa, a vida é tão curta, que não vale a pena perder um só dia dela pra ficar mal-humorado.
Acordou com o pé esquerdo? Volta pra cama e dessa vez levanta com o direito!
Se olhou no espelho e uma espinha enorme nasceu no seu lindo nariz, bem no dia que você ia sair com AQUELA pessoa? Não sei se você já ouviu falar, mas tem um negocinho chamado acnase que é tiro e queda, e se não resolver, corretivo serve pra isso.
Começou o dia com aquela ira repentina e ao mesmo tempo aquela vontade de se acabar de tanto chorar? Bom, isso deve ser tpm, e o melhor remédio nesses dias é se permitir. Jogar a dieta pela janela e se entupir de chocolate sempre resolve, porque o cacau libera uma substância chamada endorfina que realmente dá uma sensação de bem-estar.
Enfim, não deixe que o seu humor afete você e as outras pessoas que são obrigadas a conviver com a sua pessoa, quando você está de "ovo virado". Tudo bem que tem aqueles dias que você acorda meio mal, mas colocar sua música preferida pra tocar, comer aquele prato que você adora, beijar bastante quem você ama ou ligar pra aquele seu amigo que você não vê há algum tempo sempre ajuda.
Leve tudo na esportiva, dê risada das coisas bobas e seja feliz. Ser feliz, mesmo que sem motivos, é o melhor remédio para todas as coisas ruins. Também não é pra sair por ai dando risada de tudo e de todos, feito um bobo da corte. Mas não precisa ofender até a décima geração do cachorro que deixou um lindo presente fedido no chão, ao qual você pisou em cima e lambuzou todo o seu sapato novinho. Seja sério quando a seriadade lhe for cobrada, como numa reunião de negócios ou num velório. Tirando essas ocasiões, deixe que o bom humor tome conta de você! Diga olá para as pessoas na rua, mesmo as que você não conhece. Sorria, seja cordial, leve a vida mais relax, pare de ficar se preocupando à toa. Quando você fica bem, o mundo a sua volta acompanha o seu astral.
E cara, me disseram que esse é o segredo da felicidade. Então, fica a dica: seja uma pessoa bem-humorada e as coisas vão começar a dar certo pra você!


Ana Paula de Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos