18 de janeiro de 2013

Dieta

by Ana Paula de Almeida às 11:41

Chega um dia na vida que você começa a avaliar o que tem te feito mal e começa a cortar do dia-a-dia. Carboidratos, roupas velhas e pessoas. Sim, pessoas. Tem gente que engorda mais que bolo de chocolate. Deixa a alma cheia de gordura trans e aumenta a chance de você, sei lá, ter infarto de tanto desgosto. Pessoas podem ser mais nocivas que batata frita no café da manhã. Bem mais.
É por isso que eu resolvi cortar tudo que incha e retém coisas ruins. Gente que incha seu ego pra depois te deixar pra baixo. Gente que retém tudo quanto é energia ruim pra despejar em cima de você. Gente que corrói suas artérias como colesterol. Gente que é feito doce, na hora te dá aquela sensação deliciosa, de prazer, mas por dentro tá destruindo seu organismo e deixando dependente de insulina pro resto da vida.
Eu não quero do meu lado o que não me faz sorrir. Ou o que me faz sorrir na hora mas depois me dá indigestão. Prefiro pessoas tipo "comidas saudáveis", na hora podem parecer ruins por te fazerem enxergar a realidade mas te fazem um bem tão grande lá na frente.
Tô balanceando minha dieta pra priorizar o que me faz bem e, consequentemente, feliz. Pessoas que no começo podem parecer duras como começo de dieta, mas que você sabe que tudo que fazem é pra que você fique feliz e saudável. Pessoas saudáveis.
Não quero mais roupa velha no meu guarda-roupa, roupas que fizeram sentido lá atrás mas que hoje em dia eu simplesmente não sei pra quê guardo. É preciso desapegar, é a lei natural, e quando uma coisa não te serve mais, é preciso se desfazer dela. Emagrecer o corpo e a alma pra experimentar novas roupas e sensações. Se abrir pro estranho, pro novo, se deixar surpreender.
Pode parecer difícil no começo, mas eu prefiro viver por muitos anos com o que me faz bem do que continuar me deixando corroer pelo que não agrega mais em nada. Limpar o guarda-roupa, mudar a dieta e transformar a rota. É isso que eu quero.

1 comentários:

Regiane disse...

Mto bom! Tô precisando seguir essa dieta tbm.

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos