2 de janeiro de 2013

2013: o ano do recomeço

by Ana Paula de Almeida às 11:54

Já se passaram as festas de fim de ano. Estamos oficialmente em 2013, contrariando o que as "Profecias Maias" disseram até hoje. E olha, eu agradeço muito a Deus que em 2013 já não vai ter mais aquela chatice de uma folha que cai da árvore ser indício do fim do mundo.
Todo ano é um recomeço, em que nós devemos avaliar tudo o que foi certo no ano que passou e o que foi errado também. E sobretudo, aprender com os erros, afinal, é pra isso que os erros servem. É tempo de fazer aquela faxina na vida pessoal, profissional e material, jogar fora o que não presta mais e desenterrar coisas boas que estavam esquecidas. É tempo de começar de novo, um dia de cada vez.
E pra mim, mais do que nunca, é um recomeço. Há alguns dias eu ainda era uma estudante, e olha só, estou formada. Às vezes não dá pra acreditar, mas é um fato. Praticamente 16 anos da minha vida eu dediquei aos estudos, e agora, eu encerrei um ciclo. O que não significa que eu vou parar, um novo ciclo se inicia agora. Como vai ser? Eu não sei, mas prometi a mim mesma que vou fazer diferente.
Ano passado, principalmente, eu mal tive tempo "pra mim". Estive tão envolvida com uma imensidão de projetos de vida, coisas muito boas por sinal, mas tive muito pouco tempo pra pensar na Ana Paula, de verdade. E esse ano vai um dos "recomeços" vai ser nesse sentido.
Faz muito tempo que não faço nada por mim. Não que meus projetos de vida não sejam pra mim, mas o que quero dizer é que faz tempo que eu não cuido de mim. E quem vai cuidar da gente se não nós mesmos? Saúde física, espiritual e emocional, sinto que deixei isso de lado nos últimos tempos, e isso não faz bem, ah não faz mesmo. Basta perceber que nos meus momentos de folga eu só penso em dormir de tanto cansaço.
Você também se sente assim? Pode ser que você tenha cometido o mesmo erro que eu! Então, vamos, nós temos um ano todo pela frente, dá tempo de fazer diferente!
Penso que as metas e resoluções pra um ano só valem se forem cumpridas, pra valer. Não adianta prometer que vai emagrecer em 2013 se continuar com os mesmos hábitos, não é? E esse ano eu decidi que vou fazer diferente, vou me amar mais do que nunca, e vou fazer as coisas que mais tive vontade até hoje.
Já decidi que vou enfim cortar meu cabelo, sem adiar mais. Faz três anos que eu me prometo isso, mas na hora, sempre deixo pra lá. Outra decisão vai ser de entrar na academia, outro "projeto" que eu tenho há mais de quatro anos, mas por incompatibilidade de tempo x dinheiro, eu sempre adiei. Agora eu tenho tempo, dinheiro e disposição, então, pra quê esperar? Não penso na academia pra emagrecer não, mas pra ser saudável e ter mais disposição. Além do que, é um investimento mais do que necessário em mim mesma, pro meu prazer e minha satisfação. Vou também tirar habilitação, afinal, tô com 21 anos nas costas! Devia ter tirado há três anos, mas de novo a matemática tempo e dinheiro não me deixou ser forte e persistir nisso.
Já fiz a lista dos livros que tenho que ler, pois ano passado eu fiquei tão envolvida no meu TCC que não tive coragem de me deixar levar por uma leitura realmente prazerosa. Já fiz a lista das séries que tenho que assistir, além dos filmes. Outra resolução que já está sendo executada é minha viagem de férias. Só saio de férias em janeiro de 2014, por isso, tenho tempo pra planejar uma viagem pra um lugar distante e que sempre tive vontade de conhecer. Acho que a gente tem que se mimar um pouco, e afinal, eu mereço!
Prometi a mim  mesma que não tenho tempo a perder e esse ano não vou deixar o desânimo me impedir de fazer nada. Minhas metas são objetivas, e todas possíveis. Em contrapartida, a promessa que eu sempre fiz de "encontrar um amor", esse ano eu deixei de lado. Não porque não queira, mas é que o amor não é analítico e estratégico, e quando se torna, fica chato! Então, esse é o tipo de coisa que eu vou deixar que o destino se encarregue :)
E você, quais são suas metas? Quando você pretende colocá-las em prática? Já é dia 2 de janeiro, não deixe pra mais tarde! Prometo que durante o ano vou cumprir minhas metas e postá-las aqui, pra deixar de incentivo pra vocês e pra mim mesma. E quero dia 31 de dezembro de 2013 ler esse post e ver que eu consegui tudo isso.
E ah, Feliz 2013!

Ana Paula

1 comentários:

Unknown on 3 de janeiro de 2013 às 02:33 disse...

Feliz 2013!!!
Lindo blog!
http://isabellalessa.com/

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos