26 de dezembro de 2012

Indicação de série: DOAMOR

by Ana Paula de Almeida às 09:00
Feliz Natal pra todo mundo que tá me lendo! E que 2013 seja doce e cheio de coisas boas, é o que eu desejo do fundo do coração! 

Quando eu descubro uma coisa muito legal, seja uma banda, um filme, um livro ou uma série, eu quero compartilhar com o máximo de pessoas que eu conheço! Quero que todo mundo conheça também pra ver como é legal e também pra ter assunto. Eu adoro compartilhar coisas legais! E essa série que eu vou indicar é uma dessas coisas legais que eu descobri do nada e tô amando, e quero compartilhar com vocês! Já postei no meu Facebook, no meu Twitter, mas não custa nada postar aqui também, não é?
Enfim, estava dia desses mudando de canal, porque por mais que você tenha TV por assinatura com zilhões de canais, tem horas que parece que não tá passando nada de bom. Era uma terça-feira, por volta de 23h, e aí estava começando essa série. De cara, quando vi a Maria Flor, achei que fosse Aline, outra série que eu amo! Mas não, era mais melancólica e devagar, e como estava no comecinho, pude ver um resumo dos episódios anteriores, e de cara me apaixonei. E olha que esse já era o episódio 11, eu tinha perdido os 10 últimos, mas fiquei presa à TV até o fim do capítulo, e querendo recuperar o que eu tinha perdido. Perguntei no meu twitter e várias pessoas me responderam que conheciam a série e que era demais! Bom, aí eu fiquei mais curiosa ainda, e assim que acabou o episódio corri pro computador pra pesquisar o que eu encontrasse. Descobri que a série é feita por uma produtora independente, a Fina Flor Filmes, que já fez vários outros trabalhos para os canais Globosat.
O elenco é incrível, com Maria Flor (que eu amo), Armando Babaioff (esse lindo), João Velho, Julia Lund e Lucia Bronstein. A trilha sonora é impecável, e a história é linda e super realista. Não vou dar spoiler, porque logo abaixo tem todos os episódios que já foram exibidos, mas é a história de um casal comum, apaixonado, mas cheio de diferenças, e que tenta se encontrar nos desencontros da vida.
O casal Pio (Armando Babaioff) e Lulu (Maria Flor) se conhecem  e é amor à primeira vista. E como todo começo de relacionamento, tem toda aquela melação típica de quem acabou de se conhecer e só quer ficar junto. Mas, como sabemos, a paixão não dura pra sempre, e quando o encanto inicial passa, eles começam a enfrentar vários problemas para se relacionarem e para se acostumarem um ao outro. É a história da vida da gente, onde não tem vilão nem mocinho como nas novelas, onde os vilões somos nós mesmos, porque é difícil se relacionar com o outro. Por isso que eu me apaixonei pela série, porque ela não carrega aqueles clichês comuns a filmes românticos e a novelas, ela mostra um casal que poderia ser qualquer um de nós, um casal que tem vários problemas, que briga por besteiras, que é cheio de defeitos, mas que mesmo assim, tenta dar certo. Além disso, tem outras questões envolvidas, como traição, amizade, família, etc.
E a série é muito bem produzida, não segue a narrativa linear, com começo, meio e fim, ela é cheia de flashbacks que ajudam a entender e a contar a história. E é a história de um casal comum da cidade grande, uma história que com certeza todo mundo vive, já viveu, ou algum dia vai viver. Tudo isso embalado por uma trilha incrível, com Marcelo Camelo, Cícero, Tiê e Little Dragons, que é o tema da série, com a música Ritual Union.
É uma série deliciosa de ver, e passa todas as terças, às 23h, no Multishow. Mas, como as festas de fim de ano caíram nas terças, a série volta só em janeiro, com os episódios finais. Mas, na página oficial de DOAMOR no Facebook  eles postaram que já estão pensando na segunda temporada, e olha, é tudo que eu mais quero na vida rs! Bom, abaixo estão os 11 episódios já exibidos, e vale a pena tirar um tempinho pra ver, eu garanto que vocês vão gostar :)

EPISÓDIO 01: O INÍCIO E O FIM


DOAMOR EP01 O início e o fim from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 02: À PRIMEIRA VISTA


DOAMOR EP02 À primeira vista from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 03: TRÊS É DEMAIS
 
DOAMOR EP03 Três é demais from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 04: DES(ENCONTRO)
 
DOAMOR EP04 Des(Encontro) from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 05: OUTRO OLHAR
 
DOAMOR EP05 Outro olhar from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 06: FORA DE FOCO
 
DOAMOR EP06 Fora de foco from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 07: POR QUE A GENTE É ASSIM?
 
DOAMOR EP07 Por que a gente é assim? from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 08: CREPÚSCULO
 
DOAMOR EP08 Crepúsculo from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 09: TUDO DÓI
 
DOAMOR EP09 Tudo dói from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 10: MUDANÇAS
 
DOAMOR EP10 Mudanças from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 11: NÃO DÁ PRA CONTROLAR
 
DOAMOR EP11 Não dá para controlar from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 12: O QUE QUERERES

DOAMOR EP 12 O Quereres from Fina Flor filmes on Vimeo.

EPISÓDIO 13: ATÉ BREVE

DOAMOR EP13 Até breve from Fina Flor filmes on Vimeo.


Ana.

2 comentários:

Fina Flor on 26 de dezembro de 2012 às 12:38 disse...

A equipe DOAMOR ficou super feliz com o post! Obrigada Ana.

Samyr Barbosa on 7 de janeiro de 2013 às 12:27 disse...

não consigo ver o video, diz que é privado e pede uma senha. Como posso fazer pra assistir?

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos