1 de dezembro de 2012

SDDS anos 90

by Ana Paula de Almeida às 18:34
Aí que eu tava vendo o programa da Xuxa e tava tendo uma homenagem aos anos 90. Cresci ouvindo meus primos saudosistas reclamando de saudade dos anos 80, maaaas eu não posso reclamar. Nasci em 1991 e tive o prazer de viver minha infância nos anos 90, que foram sim, muito legais. Tudo bem que o hoje em dia a gente vê as fotos e morre de vergonha, mas gente, era muito legal também! Ainda não tinha o avanço tecnológico que tem hoje, não existia smartphone, tablet, e computador era coisa de rico, notebook então, era um sonho distante! Mas eu fui muito feliz também! Vamos lembrar dos anos 90 e vamos morrer de sdds?
Tecnologia:
Walkman, discman (um luxo!), tamagochi, bipe (quem lembra??), videocassete, videogame, câmera de vídeo, câmera fotográfica de filme e um monte de coisa legal que divertia a gente na época! E tirando a parte tecnológica, tinha mais coisa legal nos anos 90. Pode morrer de sdds?


Programas de TV e cinema
Tem muitos programas de TV que eu morro de saudades! Principalmente os infantis, afinal, eu era uma criança nos anos 90. AMAVA TV Colosso, Disney Cruj,  O Mundo de Beakman (affff ♥), O Fantástico Mundo de Bobby, Os Anjinhos Rugrats,  Castelo Rá-Tim-Bum, Rá-Tim-Bum, Glub-Glub, Cocoricó, Chiquititas.


E como não falar de Chaves ou Chapolin Colorado? Tinha outras séries também, lembram da Blossom (sdds eternas), Um Maluco no Pedaço, Alf o Eteimoso, Três é Demais (sdds gêmeas Olson kids), Barrados no Baile, Dawson's Creek, Buffy a Caça Vampiros, Os Simpsons (assistia escondido da mãe), Friends, Confissões de Adolescente, Família Dinossauros!

Quer ver mais? Então clica aqui embaixo! 


Eu sempre fui noveleira, mas minha mãe não me deixava muito assistir nessa época, porque ela achava muito pesado pra uma criança, e também porque eu dormia cedo nessa época (outra sdd), mas algumas novelas me marcaram, como "Por Amor" e "Explode Coração", amava demais o tema de "Por Amor", que era "Palpite" e "Explode Coração por causa do Cigano Igor hahahaha. Inclusive, nessa época que meu irmão nasceu, e ele quase se chamou Igor, mas na hora minha mãe decidiu que seria Pedro. Teve também "O Rei do Gado" que foi uma novela LIIIIINDAAAA de morrer! E outras que minha mãe me deixou assistir foi "A Próxima Vítima" e "Pecado Capital", mas uma que eu realmente AMEI foi "A Indomada", porque eu adorava a Eva Wilma falando "OXENTE MY GOD" (hhahahahahahahaha) e morria de medo do Cadeirudo HAHAHAHAHAHAHHAHAHA.


Mas muitos filmes também marcaram nos anos 90, como "Esqueceram de Mim", que até hoje é meu filme preferido de Natal! E tem também "As Patricinhas de Beverly Hills", que aff amo! Como não falar de "O casamento do meu melhor amigo"? Não preciso nem falar do meu amor eterno por casamentos, e esse filme é um dos responsáveis. E "Titanic" então? Até hoje eu choro! E "O Jardim Secreto", um filme lindo e triste, mas que eu adorava quando passava na Sessão da Tarde! Um que até hoje eu amo é "Entrevista com Vampiro", apesar de ter visto muitos anos depois, porque quando foi lançado eu era muito pequena. E como era criança nos anos 90, tive muita sorte, porque só teve filme bom, olha só: "O Maskara", "101 Dálmatas", "Gasparzinho", "A Bela e a Fera", "Matilda", "A Família Addams". Mas o melhor filme infantil já lançado, eu tive a graça de ver no cinema (minha primeira vez, inclusive), que claro, foi "O Rei Leão". Quem não chorou quando o pai do Simba morreu, não teve infância! E não tem como falar de anos 90 e não citar "Edward mãos de tesoura" né, que filme! Muitos outros filmes foram incríveis nos anos 90, e se eu não me lembrei de alguns, digam nos comentários ;)


Música
Ah, a música dos anos 90! Até hoje eu ouço e não consigo não ter vontade de dançar. No Brasil, começava o movimento do axé, e quem não dançou ao som de É o Tchan que atire a primeira pedra!

Agora o pagode dos anos 90 é um capítulo a parte hahahahahah! Cresci ouvindo Raça Negra, Molejo, Art Popular, Só pra Contrariar, Negritude Jr, Os Morenos, Katinguelê, Karametade! Era muito legal, até hoje é impossível ouvir e não começar a rir gente!

E teve as bandas de um sucesso só, tipo P.O. Box e o "Papo de Jacaré", As meninas e o "Bom xi bom" e tantos outros que eu nem lembro! E teve o funk melody também, com Latino e "Ó BABY ME LEVAAAAA", Claudinho e Buchecha com "Só Love", e o começo do sucesso do DJ Marlboro, só dava ele nas fitas K-7 nas festinhas de aniversário.

Agora, indo pro lado internacional, no finzinho dos anos 90, teve Spice Girls, Backstreet Boys, Britney Spears, Christina Aguilera e 'N Sync agitando nossas festinhas!

E pra quem pensa que só ouço trash, já nos anos 90 eu era fã de rock, então, não dá pra não falar de Nirvana, R.E.M., Pearl Jam, Oasis, Red Hot Chilli Peppers, Green Day, Soundgarden, Aerosmith, Bon Jovi, U2 e The Cranberries ♥


Moda
Outro feliz capítulo a parte dos anos 90, feliz no aspecto que faz a gente dar muita risada porque era muita coisa feia. Lembro que nos anos 90 as calças de boca larga voltaram, e a gente competia no colégio pra quem tinha a calça mais larga. Depois, foi as calças jeans manchadas, quando mais encardida, melhor! Teve também a moda grunge, influenciada pela música, então, o que mais tinha era gente que usava umas roupas mega largas, calças, blusas, moletons, tudo era uns 5 tamanhos maiores kkkk. Aí tinha aquelas calças jeans pavorosas que eram todas rasgadas, e as camisas xadrez, que se não estavam no corpo, estavam amarradas na cintura. Tinha também a moda das camisas do Câncer de Mama no Alvo da Moda e das camisas do Olodum kkkkkkkk. E tinha a moda das patricinhas, que eram as saias pregueadas combinadas com uma camisa amarrada na barriga (de preferência aparecendo), combinadas com um meião até o joelho e a Melissa Aranha transparente. Era o must have. Eu lembro também das minhas primas usando umas blusinhas de crochê frente única com saia jeans. Por falar em jeans, ele nunca foi tão feio quanto nos anos 90! Se no começo da década ele era abaixo das axilas (calças saintropeito, dizia minha mãe), lá pelos anos de 1999 ela abaixou completamente, e quanto mais baixa melhor. E ainda tinha aquelas calcinhas da capricho com o elástico decorado que era pra você usar com a sua calça baixa, porque aí o elástico ficava aparecendo. Foi depois disso que as mulheres começaram a ter culote. O que dizer então do biquini ASA DELTA, isso era um pavor total, ainda mais porque ele era geralmente em cores neon.Isso sem falar dos famosos shorts da Carla Perez e aqueles da Bad Boy, que tinha dois olhos na bunda hahaha! Resumindo, a moda anos 90 foi um misto de um monte de coisa feia que graça a Deus as pessoas desistiram de usar, isso porque eu nem falei das pochetes kkkkkkk.

E aí, deu pra matar a saudade? Vocês tem saudade de mais alguma coisa que eu não falei no post? Digam nos comentários! Espero que vocês tenham curtido!
Beijos,

Ana.

2 comentários:

Juju on 1 de dezembro de 2012 às 18:45 disse...

UAI nem sabia desse eu blog!
Ameeei esse post! Vou correndo rever todos esses vídeos! hihihi

Ana Paula de Almeida on 1 de dezembro de 2012 às 21:17 disse...

Oiii Juju, ressuscitei esse blog aqui, foi o meu primeiro hahhahaha espero que você goste! Bjoo

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos