14 de março de 2010

Deixa o verão pra mais tarde

by Ana Paula de Almeida às 11:24

frio 
Peguei o trecho de uma música do Los Hermanos, que também foi gravada pela Mariana Aydar, para especialmente no último domingo de verão escrever esse texto, de boas vindas, para o outono que está vindo ai, e para o inverno que logo chega também. Tudo bem que a maioria das pessoas ama o verão, diz que o verão é a estação da alegria, do alto-astral e essas coisas. Porém, não existem estações que eu mais ame nessa vida que o outono e o inverno. Pra mim, não tem coisa mais gostosa que ficar debaixo do cobertor assistindo filme e comendo pipoca, dormir de conchinha, andar de meia pela casa, sentir aquele ventinho frio que congela o nariz! Sem falar das comidas de inverno, que são as mais deliciosas, e que a gente come sem culpa, porque o corpo tem que armazenar energia pra aguentar o frio, então engordar não é problema. Agora um dos aspectos que mais me agradam no inverno são as roupas, tanto pra homem quanto pra mulher, que são muito elegantes e ao mesmo tempo estilosas. Sempre espero árduamente pra poder "desenterrar" do meu guarda-roupa meus casacos, suéteres, cachecóis, luvas, cardigãs, botas, sapatos e tudo mais. Todo mundo fica mais chique no inverno, isso é fato!
Eu nunca gostei muito do verão, considerando-se que piscinas, praias e cachoeiras não fazem parte dos meus roteiros preferidos. Sempre gostei de lugares onde você se arruma pra ir, e continua arrumado quando volta. Desde pequena sempre amei o inverno, até porque eu sou uma pessoa que adora dormir, e existe melhor estação do ano pra isso? Bom, eu acho que não, afinal, não consigo dormir muito bem quando está calor. Agora, o único contratempo no inverno é ter que acordar cedo, isso eu admito de coração aberto, até porque já passei por épocas em que eu tinha que sair da minha cama quentinha às cinco da manhã. Apesar de que sair da cama no inverno em qualquer horário é um problema pra mim. Meus fins de semana gelados se resumem a cama-sofá, sofá-cama, tudo com um bom arsenal de edredons e cobertores. Mas eu adoro sair no inverno, ir à bazinhos tomar bebidas que esquentem, comer fondue, e mais um monte de coisas super calóricas. Então, resumindo, meus finais de semana no inverno são um dia inteiro repousando, e a noite um programinha pra esquentar.
Outra coisa que eu amo no inverno é namorar, bom isso eu amo o ano inteiro, mas no inverno tem aquele tempero especial : o frio! E quem não sabe que o melhor calor pra espantar o frio é o calor humano? Isso é comprovado científicamente, e nada melhor do que se esquetar do lado de quem se gosta. Acho que o dia dos namorados no Brasil é numa data estratégica, 12 de junho, que é no auge do frio por aqui. Ainda não é inverno, mas a gente já sente bastante a queda das temperaturas. Até porque, o Valentine's Day no resto do mundo é em 14 de fevereiro, quando aqui no Brasil a população está quase derretendo debaixo do sol. E que graça teria comemorar o dia dos namorados num calor desses? Nem chocolate ia poder ser presente porque ia derreter antes que fosse dado ao amado, ou amada. E onde ele é comemorado no dia de São Valentim, é altamente frio, porque é geralmente no hemisfério norte, onde as estações são o inverso daqui do Brasil.
Agora o outono é a minha estação preferida, porque é um misto de verão e inverno, não faz nem tanto calor, nem tanto frio, e se caracteriza por um clima agradável, meio seco, mas no ponto pra minha felicidade. É claro que eu gosto mais dos dias frios, mas um dia ou outro um calorzinho não faz mal pra ninguém não é? Só que o verão me irrita um pouco porque chega uma hora que ninguém aguenta mais se ver, se tocar, todos estão incomodados com as roupas, com a transpiração, é chato mesmo. Por isso eu gosto do inverno, ficar "aninhada" debaixo das cobertas, quetinha no meu canto, é comigo mesmo! E se tiver uma compainha pra ajudar a espantar o frio melhor ainda!

Ana Paula de Almeida


5 comentários:

Fernando Pereira disse...

Também adoro um tempo frio. E chuvoso de preferência. Concordo com vc. Deixa o verão pra depois.

Gabriel disse...

Rs, escreve muito bem mocinha (: alias, faço das suas, minhas palvras. Um Beijo.

Júnior Camargo on 19 de março de 2010 às 17:52 disse...

Realmente, seu blog é muito bom e interessante.
Parabéns. E você é linda demais!
Dois beijos.

Pedro O. disse...

eee morena!! sou apaixonadoo por ti ; )

floresamoreseblablabla on 22 de março de 2010 às 16:54 disse...

Muito obrigada Junior! Também gostei muito do seu blog. Três Beijos

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos