11 de maio de 2012

Do cansaço iminente.

by Ana Paula de Almeida às 22:57


Eu fiquei olhando por alguns longos minutos pra essa página branca sem ter ideia do que iria escrever. Tem dias que seu coração tá tão cheio de sentimentos que é impossível se expressar. Simples assim. Parece que dentro de mim tá acontecendo um turbilhão, uma tempestade marítima, daquelas dignas de filmes americanos. É até difícil definir. Na verdade, o que eu sinto não tem definição. É uma mistura de raiva, com mágoa, com vontade de chorar e ao mesmo tempo vontade de fazer tudo diferente e progredir. 
É um daqueles momentos que tudo o que você quer é desaparecer. Dormir e acordar numa realidade paralela, onde todos os seus problemas podem ser solucionados com uma boa dose de cerveja. Seria bom se fosse assim.
Mas hoje também é um daqueles dias em que eu paro e penso: fugir não resolve nada. Tem horas que a única coisa plausível a ser feita é enxugar as lágrimas e enfrentar os problemas, por mais que doa, que machuque, que pareça que você não é forte o bastante. O meu problema é lutar sozinha, é olhar pros lados e ver que no final, a questão é comigo, e só eu posso resolver. Mas eu daria tudo pra ter alguém pra segurar na mão e me garantir que vai dar tudo certo.
Eu só queria um colo pra chorar e um olhar carinhoso pra ouvir meu desabafo. Porque eu cansei de guardar tudo dentro de mim porque não tem ninguém pra ouvir. Por mais que eu pareça forte, até as fortalezas tem fragilidades, e as minhas cada vez mais se mostram vulneráveis. E eu cansei de sentir segurança em alguém que eu sei que vai me abandonar na primeira esquina, que vai soltar da minha mão quando vier a primeira turbulência. 
Eu cansei de ouvir que eu "tenho que ter paciência". Eu não quero mais ser paciente, eu quero agir, mudar as coisas, não posso ficar esperando que elas mudem sozinhas. Eu não posso ter paciência.
Eu só quero alguém pra atravessar esse mar turbulento comigo. Alguém que vai me proteger e depois festejar junto o nascer do sol. 
Só que eu me cansei de esperar. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

napaulices Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos